Dicas Varejo & Cia e Kelly Nagaoka sobre mídias sociais: explore o potencial da página no Facebook

Confira minhas dicas sobre mídias sociais no programa Varejo & Cia, de 17 de agosto.

Alguns exemplos de mídias sociais são os blogs, YouTube, Twitter, Facebook, Orkut, Pinterest, LinkedIn, entre outros. No Programa Varejo & Cia abordamos algumas das vantagens do uso e gestão da página profissional no Facebook, também chamada de fan page.
Essa é a minha fan page, Kelly Nagaoka Mídias Sociais, onde publico assuntos relacionados ao mundo de social media.

Fan page Kelly Nagaoka Mídias Sociais

https://www.facebook.com/knmidiassociais

A partir da página do Facebook, você conhecerá melhor seus fãs, poderá interagir e se relacionar com eles. A reputação da empresa estará em sua fan page.

iris_kelly nagaoka

Site x Fan Page

Tem empresa que até deixou o site para investir somente em redes sociais, como é o caso da Agência Africa (https://www.facebook.com/agenciaafrica).
Curiosamente, em informações de contato, você verá somente o Twitter e a Wikipedia da Agência Africa.

Potencial das páginas no Facebook e páginas fantasmas

Muitas empresas ainda não perceberam o potencial das mídias sociais. No Facebook, por exemplo, a possibilidade é muito grande que mesmo sem você ter criado a sua página, ela já esteja como fan page. Existem muitas páginas, que eu mesma intitulei de página fantasma, criadas pelos fãs. Por exemplo, quando alguém faz check-in em algum lugar que não tenha uma página, uma nova página é criada para representar o local.

pagina_fantasma

Na  página fantasma de sua empresa, as pessoas poderão fazer quase tudo o que fazem em uma página oficial, como curtir, dar check-in, ver comentários, etc.

Aqui, temos o exemplo de um restaurante famoso de Taubaté com página fantasma: https://www.facebook.com/pages/Villa-Mezzo-Restaurante/113833912029625

villamezzo_facebook

Nela, vemos 60 fãs, 672 check-ins, comentários de clientes, recomendações, etc. E é uma página sem dono! Vejam o potencial dessa empresa se investir na página do Facebook.

Perfil Pessoal x Página
Quando falamos em Facebook para empresas, é muito comum vermos alguns problemas, como usar o perfil pessoal e não a página, que é o correto.

Mas o que é uma página do Facebook?

página facebook

E qual é a diferença da página e do perfil pessoal?

perfil x páginaSe criou o perfil pessoal de sua empresa, faça a migração para a página. Não conseguiu? Então, comece a sua página do zero. E por acaso tem perfil pessoal e página? Opte o quanto antes para ficar somente com a página profissional. O grande diferencial é o acesso ao relatório, que tem dados de quem curte a sua página, como idade, sexo, cidade, país, etc.

relatório facebook

Por exemplo, o Restaurante Fazendinha, cliente há dois meses, tinha 96 fãs, e hoje tem mais de 480. Já tinha o perfil pessoal também, mas em breve terá somente a fan page.

fazendinha_facebook

Confira o depoimento de Camila Soares, proprietária do Restaurante Fazendinha, cliente há dois meses da Kelly Nagaoka Mídias Sociais.

“A grande revelação foi conhecer nossos clientes de perto, saber a opinião deles e também das pessoas que conseguem acompanhar as nossas novidades gastronômicas  à distância. O mais importante foi nossa visibilidade no Google. Há dois meses, se colocava ‘comida caipira’, não aparecia, agora ‘comida caipira Taubaté’ ou ‘comida caipira Campos do Jordão’, somos um dos primeiros a aparecer, como o trabalho no blog e com dia a dia no Facebook”.

Gostaram? Logo mais estaremos novamente aqui com mais dicas para vocês!

 

 

 

This entry was posted in mídias sociais and tagged , , , , , by Kelly Nagaoka. Bookmark the permalink.

About Kelly Nagaoka

Kelly Nagaoka é uma jornalista brasileira e ex-mesa-tenista, que jogou pela seleção brasileira de 1993 a 2000. Também é uma das organizadoras do livro “Tênis de Mesa – Teoria e Prática”. Foi atleta da ADR Itaim Keiko, de 1986 a 1998, conquistando vários títulos importantes, como bicampeã sul-americana infantil e juvenil, campeã do Abertos dos Unidos (categoria até 16 anos), campeã latino-americana nikkei, entre outros títulos. Com 14 anos, permaneceu por 3 meses na Butterfly do Japão, em Tóquio. Dois anos depois, treinou durante dois meses em Xangai, na China. Em 1997, conseguiu a vaga para o Mundial Adulto de Tênis de Mesa, em Manchester, na Inglaterra. Em 2006, recebeu o convite de Cristina Iizuka e Welber Marinovic para organizar o livro de tênis de mesa, pela Phorte Editora. No total, são 13 autores, entre eles, o jogador e técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, o técnico Wei Jianren, o preparador físico Renato Tenguan, entre outros. Ela também é organizadora do livro “Em Sintonia com a Vida” (Editora Zennex), de Joana Okoshi, lançado em 12 de dezembro de 2009, na livraria da Vila Lorena. Os textos da autora foram publicados no Jornal Nippo-Brasil, veículo que colaborou por quase dez anos. Kelly trabalhou por cerca de 5 anos no Jornal Nippo-Brasil. Era uma das responsáveis pelo site Nippo-Jovem. Em junho de 2009, assumiu o cargo de editora-chefe da revista Zero, publicação mensal feminina voltada para corpo, beleza, dieta e fitness, da editora Símbolo. Um ano depois, trabalhou como editora-chefe da Revista Vitta. Hoje, trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Já atendeu diversos clientes, como Grupo Shibata, Iris Massas, Edson Fujita - Coaching e Consultoria, Moinho Restaurante, Lineu Bravo Luthier, Ciate, Ateliê Sandra Huang, Lascivité, Bunkyo, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>