Redes sociais: perfil pessoal no Facebook e fan page em Taubaté

Como sua empresa está posicionada no Facebook? Ainda há muitas que possuem o perfil pessoal e a fan page, o que faz dividir a atenção de seus fãs. Outras ainda possuem somente o perfil pessoal e correm o risco de serem desativadas a qualquer momento. Em Taubaté, ainda há diversas delas que precisam tomar cuidado e migrar seus perfis para fan page. Caso contrário, poderá ter surpresas, como no exemplo abaixo:

Exemplo de perfil desativado no Facebook

Estêvão Soares, um dos maiores especialistas de mídias sociais do Brasil, ajuda usuário no grupo Social Media Brasil

Por que migrar o quanto antes?

  • Já escutei vários casos de colegas com perfis pessoais de empresas, até mesmo de um jornal de São Paulo que tinha mais de 1000 amigos e foi desativado. Mesmo assim, os donos queriam fazer um novo perfil pessoal do jornal para atingir novamente os 1000 amigos e fazer a migração para fan page. Acredito ser algo muito arriscado e mais engraçado é não terem aprendido com o erro. :(
  • O perfil pessoal precisa ter seu nome verdadeiro e tem limite de 5000 amigos, já as páginas trabalham com fãs, que são ilimitados.
  • O mais importante na minha visão: as páginas têm estatísticas detalhadas sobre visitantes, como gênero, idade, região, país, idioma, etc. Com base nisso, é possível focar sua estratégia de mídias sociais.
  • Diferente do pedido de amizade para ver o conteúdo, o “curtir” faz com que tenha imediatamente acesso ao conteúdo da página.

 

This entry was posted in Facebook and tagged , , , by Kelly Nagaoka. Bookmark the permalink.

About Kelly Nagaoka

Kelly Nagaoka é uma jornalista brasileira e ex-mesa-tenista, que jogou pela seleção brasileira de 1993 a 2000. Também é uma das organizadoras do livro “Tênis de Mesa – Teoria e Prática”. Foi atleta da ADR Itaim Keiko, de 1986 a 1998, conquistando vários títulos importantes, como bicampeã sul-americana infantil e juvenil, campeã do Abertos dos Unidos (categoria até 16 anos), campeã latino-americana nikkei, entre outros títulos. Com 14 anos, permaneceu por 3 meses na Butterfly do Japão, em Tóquio. Dois anos depois, treinou durante dois meses em Xangai, na China. Em 1997, conseguiu a vaga para o Mundial Adulto de Tênis de Mesa, em Manchester, na Inglaterra. Em 2006, recebeu o convite de Cristina Iizuka e Welber Marinovic para organizar o livro de tênis de mesa, pela Phorte Editora. No total, são 13 autores, entre eles, o jogador e técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, o técnico Wei Jianren, o preparador físico Renato Tenguan, entre outros. Ela também é organizadora do livro “Em Sintonia com a Vida” (Editora Zennex), de Joana Okoshi, lançado em 12 de dezembro de 2009, na livraria da Vila Lorena. Os textos da autora foram publicados no Jornal Nippo-Brasil, veículo que colaborou por quase dez anos. Kelly trabalhou por cerca de 5 anos no Jornal Nippo-Brasil. Era uma das responsáveis pelo site Nippo-Jovem. Em junho de 2009, assumiu o cargo de editora-chefe da revista Zero, publicação mensal feminina voltada para corpo, beleza, dieta e fitness, da editora Símbolo. Um ano depois, trabalhou como editora-chefe da Revista Vitta. Hoje, trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Já atendeu diversos clientes, como Grupo Shibata, Iris Massas, Edson Fujita - Coaching e Consultoria, Moinho Restaurante, Lineu Bravo Luthier, Ciate, Ateliê Sandra Huang, Lascivité, Bunkyo, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>