Tênis de Mesa: Jogos Mundiais Universitários (Universíade) em Pequim

Jogos Mundiais Universitários (Universíade), em Pequim (2001). Da esq. para dir.: Kelly, Aily, Livia, Aki e Marquinhos

2001, primeiro ano de Jornalismo na Metodista. Ano do meu primeiro estágio no iG. Fiquei em primeiro lugar na seletiva para os Jogos Mundiais Universitários, em Pequim. Quase abri mão da viagem para não perder o estágio, mas tudo se resolveu com um acordo: só poderia ir ao torneio se fosse correspondente do iG! Não tinha como negar esse pedido, certo? Ah, e claro, preciso agradecer ao técnico Marcos Yamada que me abriu os olhos para essa super oportunidade!

Como atleta e estudante de jornalismo, quase não vi meus companheiros de equipe. Estava sempre rodando a vila universitária para buscar as últimas notícias. Algumas das estrelas brasileiras do torneio eram:  Daiane dos Santos (ginástica),  João Derly (judô), Maurren Maggi (atletismo), Aurélio Miguel (técnico que pediu minha câmera algumas vezes).

De laptop e câmera emprestada pelo iG, vivenciei a essência do jornalismo. Entrevistei atletas, dirigentes, técnicos, vi competições de outras modalidades… No último dia, feliz em dizer ao meu contato no iG que a missão havia sido cumprida, ele sugeriu: “aproveita que você vai na festa de despedida e pega os depoimentos dos atletas”. É isso mesmo. Trabalhar com jornalismo é algo que não tem fim…

Fato interessante

Fui à festa na Embaixada brasileira em Pequim com a minha querida companheira de equipe Livia Bittencourt e o judoca João Derly. Só nós 3. Com tantos atletas famosos, fiquei honrada com o convite.

O embaixador na época era pai de um vocalista muito famoso. O nome dele? Affonso de Ouro Preto (pai do Dinho, do Capital Inicial). Só descobri, pois quem me contou foi a irmã do Dado Villa-Lobos!!! E o que ela estava fazendo lá na festa da embaixada? A mãe dela era a atual esposa do Sr. Affonso. Que mundo pequeno e doido. rs

Outros destaques
- Conheci a Muralha da China!!
- Na volta às aulas (sempre chegava atrasada, pois o iG era longe da faculdade), meus colegas de classe da Metodista me aplaudiram assim que entrei na sala!!

Curiosidades

Antes de 2001…

1997:  Educação Física (alguns meses na FMU).

1998: Fisioterapia (1 ano e alguns meses na UNIP).

1999: Prestei Psicologia no Mackenzie. Ficaram somente 4 pessoas na minha frente. Talvez foi bom não terem me chamado (ou não?)!

2000: Jornalismo (1 ano na São Judas).

Agradecimentos
Obrigada a toda a equipe: Aki, Livia, Aily, Guga, Hugo, Erico e Marquinhos!

 

This entry was posted in Jogos Mundiais Universitários, Tênis de mesa, Universíade and tagged , , , , , , , , by Kelly Nagaoka. Bookmark the permalink.

About Kelly Nagaoka

Kelly Nagaoka é uma jornalista brasileira e ex-mesa-tenista, que jogou pela seleção brasileira de 1993 a 2000. Também é uma das organizadoras do livro “Tênis de Mesa – Teoria e Prática”. Foi atleta da ADR Itaim Keiko, de 1986 a 1998, conquistando vários títulos importantes, como bicampeã sul-americana infantil e juvenil, campeã do Abertos dos Unidos (categoria até 16 anos), campeã latino-americana nikkei, entre outros títulos. Com 14 anos, permaneceu por 3 meses na Butterfly do Japão, em Tóquio. Dois anos depois, treinou durante dois meses em Xangai, na China. Em 1997, conseguiu a vaga para o Mundial Adulto de Tênis de Mesa, em Manchester, na Inglaterra. Em 2006, recebeu o convite de Cristina Iizuka e Welber Marinovic para organizar o livro de tênis de mesa, pela Phorte Editora. No total, são 13 autores, entre eles, o jogador e técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, o técnico Wei Jianren, o preparador físico Renato Tenguan, entre outros. Ela também é organizadora do livro “Em Sintonia com a Vida” (Editora Zennex), de Joana Okoshi, lançado em 12 de dezembro de 2009, na livraria da Vila Lorena. Os textos da autora foram publicados no Jornal Nippo-Brasil, veículo que colaborou por quase dez anos. Kelly trabalhou por cerca de 5 anos no Jornal Nippo-Brasil. Era uma das responsáveis pelo site Nippo-Jovem. Em junho de 2009, assumiu o cargo de editora-chefe da revista Zero, publicação mensal feminina voltada para corpo, beleza, dieta e fitness, da editora Símbolo. Um ano depois, trabalhou como editora-chefe da Revista Vitta. Hoje, trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Já atendeu diversos clientes, como Grupo Shibata, Iris Massas, Edson Fujita - Coaching e Consultoria, Moinho Restaurante, Lineu Bravo Luthier, Ciate, Ateliê Sandra Huang, Lascivité, Bunkyo, entre outros.

3 thoughts on “Tênis de Mesa: Jogos Mundiais Universitários (Universíade) em Pequim

  1. Pingback: Novidade: Nagaoka Mídias Sociais | Kelly Nagaoka | Nagaoka Mídias Sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>