Tênis de Mesa

Em julho de 2012, mais uma vez, representei São José do Rio Preto, nos Jogos Regionais do Interior, em Penápolis.

Já representei Rio Preto diversas vezes... Gostaria de me lembrar do ano dessa foto.rs

Já representei Rio Preto diversas vezes… A primeira vez foi em 1995, aos 15 anos 

Um pouco da minha trajetória no esporte

Joguei pela seleção brasileira entre 1993 a 2000, sendo a primeira convocação importante para o Latino-Americano Juvenil (eu era infantil ainda) na Guatemala, em 93. Tive um bom resultado, pois fiquei em 3º lugar no individual. No mesmo ano, ganhei o Sul-Americano infantil, em Poços de Caldas. Dois anos depois, venci na categoria juvenil, na Venezuela (95). Aquele jogo foi inesquecível, pois estava perdendo de 17 a 9 no segundo set, sendo que já havia perdido o primeiro set. Mas busquei. Venci por 21 a 18 e no terceiro set a venezuelana já não estava tão bem. Meu jogo foi o último do torneio, sendo minha adversária da Venezuela, o ginásio inteiro estava praticamente torcendo por ela. Por isso, a emoção foi bem grande ao conquistar esse título.

Aos 14 , treinei por 3 meses na Butterfly do Japão, em Tóquio. Nesse período, joguei os Abertos dos EUA duas vezes (ganhei na categoria até 16 anos e fiquei em vice na categoria até 14), o Latino-Americano Juvenil em Cuba, Aberto de Portugal, torci meu tornozelo, etc.

Por meio do clube ADR Itaim Keiko, tive uma super oportunidade de ser uma das primeiras atletas (que responsabilidade!), junto com Ayumi Suenaga, a fazer um estágio em Xangai, na China. No mesmo ano, participei do Sul-Americano Adulto em Curaçao.

Em 1997, realizei um sonho. Após uma seletiva muito disputada em Piracicaba, consegui a vaga para o Mundial Adulto de Tênis de Mesa, em Manchester, na Inglaterra.

Dupla com Giuliano Peixoto, no Mundial de Tênis de Mesa, em Manchester (97)

Dupla com Giuliano Peixoto, no Mundial de Tênis de Mesa, em Manchester (97)

Deixei os treinos sérios quando entrei na faculdade e decidi pelo jornalismo, em 2000. Aí aconteceu algo muito muito especial. Em 2006, recebi o convite de Cristina Iizuka e Welber Marinovic para ser uma das organizadoras do livro “Tênis de Mesa – Teoria e Prática”, pela Phorte Editora. No total, são 13 autores, entre eles, o jogador e técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, o técnico Wei Jianren, o preparador físico Renato Tenguan, entre outros.

Nos últimos três anos, joguei o ranking todas as quartas no Itaim Keiko. Em Taubaté, desde janeiro de 2012, agora meu clube é o Sesi, com jogos às terças, quintas ou sábados. Amo! :)

6 thoughts on “Tênis de Mesa

  1. O ano da primeira foto é 2008 e foi tirada na cidade de Penápolis ^^. Foi meu primeiro (era a reserva hahaha) “Regionais” e logo que cheguei em Araçatuba passei a usar pino curto no back :D

  2. Noélle, que bacana ter seu comentário aqui. Nossa, não tinha ideia do ano e nem do local da foto. Valeu!!! rs Que orgulho ver a sua trajetória no tênis de mesa. Parabéns pelas conquistas!!!! bjs

  3. Pingback: Novidade: Nagaoka Mídias Sociais | Kelly Nagaoka | Nagaoka Mídias Sociais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>