Torneio Estadual de Tênis de Mesa da Fundação CASA

Reproduzo a matéria do site da Fundação CASA. Se tudo der certo, hoje estarei no Baby Barioni para mais uma grande experiência por conta do tênis de mesa.

Em sua 3ª edição, evento conta com apoio da Federação Paulista de Tênis de Mesa; atletas profissionais farão jogos de demonstração

ESPORTE_TORNEIO_DE_TENIS_DE_MESA_FCASA_070711_EL_063_WEB

Fotógrafo: Eliel nascimento

Cerca de 160 adolescentes internados em 76 centros de atendimento socioeducativo da Fundação CASA participam nesta quarta-feira (23 de maio) do III Torneio Estadual de Tênis de Mesa da CASA. Quatro atletas profissionais da Federação Paulista de Tênis de Mesa, parceira do evento esportivo, farão jogos demonstrativos para os jovens.

As partidas acontecem no Conjunto Poliesportivo Baby Barioni, em São Paulo, a partir das 11h. Na cerimônia de abertura, os atletas Murilo Dias, Guilherme Matos, Leine Agata (mudanças de última hora, no site, está a Monica Doti) e Kelly Nagaoka realizarão jogos demonstrativos.

Leine Agata é uma atleta de destaque, que tem bolsa nos Estados Unidos, e Kelly Nagaoka integrou a seleção brasileira entre os anos de 1993 e 2000. Guilherme Matos já foi campeão paulista na categoria mirim e Murilo Dias também já ficou em terceiro lugar nas categorias juvenil e juventude de São Paulo. Eles defendem o Clube Jundiaiense.

Ao todo, 144 adolescentes de 72 centros socioeducativos masculinos e 12 jovens de centros femininos disputam em eliminatórias simples: o vencedor de cada jogo segue para a próxima etapa.

ESPORTE_TORNEIO_DE_TENIS_DE_MESA_FCASA_070711_EL_182_WEB

Fotógrafo: Eliel nascimento

O primeiro colocado de cada chave disputará as finais. Os três primeiros colocados ganharão medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféu para o vencedor da competição.

Como nas edições anteriores, a Federação Paulista de Tênis de Mesa apoia o torneio com o empréstimo do material esportivo usado para a prática da modalidade. A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude também é parceira com a cessão do Conjunto Poliesportivo.

“Mesmo que o foco do tênis de mesa nos centros socioeducativos seja recreativo no começo, para o torneio os adolescentes treinam bastante”, afirma o gerente de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles. “Eles desenvolvem agilidade e capacidade de atenção e de concentração.”

III Torneio Estadual de Tênis de Mesa da CASA

Data: quarta-feira, 23 de maio, a partir das 11h

Local: Conjunto Poliesportivo Baby Barioni

Endereço: Rua Germaine Buchard, 451, bairro da Água Branca, São Paulo

- Link da matéria no site da Fundação CASA.

- Matéria sobre a palestra de tênis de mesa na Fundação CASA, em setembro de 2011.

- Mais detalhes sobre a experiência de jogar tênis de mesa na Fundação CASA de Franco da Rocha.

This entry was posted in Tênis de mesa and tagged , , by Kelly Nagaoka. Bookmark the permalink.

About Kelly Nagaoka

Kelly Nagaoka é uma jornalista brasileira e ex-mesa-tenista, que jogou pela seleção brasileira de 1993 a 2000. Também é uma das organizadoras do livro “Tênis de Mesa – Teoria e Prática”. Foi atleta da ADR Itaim Keiko, de 1986 a 1998, conquistando vários títulos importantes, como bicampeã sul-americana infantil e juvenil, campeã do Abertos dos Unidos (categoria até 16 anos), campeã latino-americana nikkei, entre outros títulos. Com 14 anos, permaneceu por 3 meses na Butterfly do Japão, em Tóquio. Dois anos depois, treinou durante dois meses em Xangai, na China. Em 1997, conseguiu a vaga para o Mundial Adulto de Tênis de Mesa, em Manchester, na Inglaterra. Em 2006, recebeu o convite de Cristina Iizuka e Welber Marinovic para organizar o livro de tênis de mesa, pela Phorte Editora. No total, são 13 autores, entre eles, o jogador e técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, o técnico Wei Jianren, o preparador físico Renato Tenguan, entre outros. Ela também é organizadora do livro “Em Sintonia com a Vida” (Editora Zennex), de Joana Okoshi, lançado em 12 de dezembro de 2009, na livraria da Vila Lorena. Os textos da autora foram publicados no Jornal Nippo-Brasil, veículo que colaborou por quase dez anos. Kelly trabalhou por cerca de 5 anos no Jornal Nippo-Brasil. Era uma das responsáveis pelo site Nippo-Jovem. Em junho de 2009, assumiu o cargo de editora-chefe da revista Zero, publicação mensal feminina voltada para corpo, beleza, dieta e fitness, da editora Símbolo. Um ano depois, trabalhou como editora-chefe da Revista Vitta. Hoje, trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Já atendeu diversos clientes, como Grupo Shibata, Iris Massas, Edson Fujita - Coaching e Consultoria, Moinho Restaurante, Lineu Bravo Luthier, Ciate, Ateliê Sandra Huang, Lascivité, Bunkyo, entre outros.

3 thoughts on “Torneio Estadual de Tênis de Mesa da Fundação CASA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>